domingo, 5 de agosto de 2007

Não faças aos outros....


Hoje fiz uma pergunta a mim mesma:
"Será que sou eu que estou maluca, ou os meus valores não são os mesmos que a maioria das pessoas?"
Bem sei que cada individuo tem os seus valor e rege a sua vida pelos mesmos.
Mas... quando há minha volta pessoas que não olham a meios para atingir os fins... fico triste!
Fico mais triste quando essas pessoas, são pessoas que gosto, aquelas que convido para partilharem uma refeição comigo, com quem vou para os copos!
Aqueles que quando tenho um problema, digo... "estou na merda".
Fiquei triste quando soube que também fazias parte do novo grupo de pessoas que não respeita os outros, aqueles que parece que é moda vasculhar a intimidade dos outros.
Porra!
Não esperava isso de ti! Tens um feitio do caraças, já marrei algumas vezes contigo, mas sempre foste aquela que sempre estavas disposta a ajudar os outros.
Por isso não entendo porquê que foste fazer isso á miúda.
Deixa-a Amar!
Deixa-a conseguir Amar depois de ti!
Bem sei que doí sempre ver as outras pessoas felizes, com as namoradas(os) e não termos ninguém, mas isso não te dava o direito de ires ver o telemóvel dela.
Fiquei triste!
Onde tinhas a cabeça?
Pelo menos tiveste a coragem de assumir que o fizeste, isso sim é uma atitude tua.
Mas ... Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!
Pensa nisto!

3 comentários:

... disse...

Existem dois direitos humanos que se chamam:
Direito a privacidade, e direito à informação. Apesar de estes dois colidirem muitas vezes, a nossa opiniao coincide, mirpax. Mesmo que dentro de um casal, não há nada como respeitar a privacidade do parceiro. Imagino num não casal... "vasculhar a intimidade dos outros" acho simplesmente um acto desesperado, mas nem por isso não sujeito a culpa. é simplesmente uma questão de respeito, e direitos...
vou-te seguindo mirpax, obrigada pela partilha
beijo

... disse...

esqueci-me de dizer uma coisa
no entanto quem nunca "pecou" que atire a primeira pedra. afinal tambem eu já tive curiosidade, mas... prontos, sao valores...

Anónimo disse...

Este texto é sentido, como tantos outros que escreves mas eis a minha interpretação e o único comentário que te poderia fazer:

O Amor, esse bicho complicado, que por vezes nos leva a cometer tantas loucuras nunca será desculpa suficiente para os actos desesperados a que nos adonamos. Mas esse desespero, o de ser reconhecido, visto, apontado, ainda que pelas faltas cometidas, é o grito mudo para o qual os nossos ouvidos ainda não foram educados.
Não condeno e não perdoo, mas tento entender o que pode levar alguém a rebaixar-se ao ponto de perder a sua propria dignidade.