quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Fim da linha...



Vamos lá ver se nos entendemos....
Eu compreendo as pessoas que acham que chegaram ao fim da linha, eu o ano passado também achei que tinha chegado....
Não valia a pena agarrar-me a nada, nem as minhas filhas que são tudo para mim, naquele dia pesaram...
Tinha o sitio escolhido...seria um mergulho fantástico... ainda hoje quando a atravesso... vejo o encanto que para mim ela tem... acho que tem a ver com o que vi tinha eu 5 anos... Fui com a minha mãe ao dentista a Lisboa, apanhamos o autocarro e quando estávamos a passar a ponte 25 de Abril, vejo uma mulher que tinha o carro parado, sair do carro, saltou a vedação ... parou e depois em segundos desapareceu... perguntei á minha mãe se a mulher tinha saltado... a minha mãe passou-me a mão pela cabeça e respondeu... não foi só dar um mergulho....
A razão que me levou a dizer: - É hoje!
Não teve nada a ver com desilusões de amor... eu quis Morrer, porque sentia-me a maior MERDA do mundo... estava completamente descompensada, agradeço todos dias aos que tiveram clareza de espiríto e viram que precisava de ajuda médica...
Bem, mas o meu caso foi tratado a tempo... medicado e resolvido... com muita força de vontade e muito apoio de quem me Ama.
O que muitas vezes me revolta são as pessoas que usam este acontecimento para chamar á atenção... que usam o desespero que sentem ou não, para atormentar os outros.
Quando realmente achamos que chegamos ao fim da linha, não avisamos... fazemos e pronto!!!
Agora dizer que não queremos ninguém ao nosso lado... que queremos afastar os nossos amigos ... para ficarmos sós....
Isto é um pouco:
Por favor olhem para mim!!! Estou aqui!!!
Relembra-me as crianças que para chamarem á atenção dos pais, começam a bater com a cabeça nas paredes...
Qualquer pessoa pode dizer:
- Cheguei ao fim da linha!!!
Mas também tem a obrigação de deixar que alguém lhe estenda a mão e lhe mostre que o que se julga como sendo fim... não passa de um nó... um nó enorme... mas com ajuda, amor, carinho ... consegue-se desatar.
Pensem nisto....

2 comentários:

... disse...

sabes? este assunto tem muito que se lhe diga!!! um dia tambem eu pensei isso, congeminei durante meses, e na hora < H > apareceu magia por todos os lados!! Mas nao e por acaso que a taxa de suicidios esta a aumentar exponencialmente. Nem sempre se consegue ver a magia, nem sempre ha sequer magia para todos....
tens uma historia de coragem, fantastica =)
agora ves o que terias perdido se tivesses ido embora
bj

LadyFonseca disse...

O fim da linha não se prevê...
Eu não o previ...
Não pensei... Não organizei... Não planeei... E muito o menos o desejei...
Naquele dia apenas a estrada acabou e eu não tinha mais por onde seguir...
Podem dizer que é a solução mais fácil, mas não o deviam dizer... Até passarem por isso não têm o direito de jugar ou condenar que seja...
Mas eu deixei que me dessem a mão... E ainda bem que o fiz... Hoje estou aqui e não há outro sitio onde eu quera mais estar...

@)--;---