sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Momentos felizes....




Ontem á noite perguntaram-me:
- Quantos momentos felizes tiveste com ele, sem contar com o nascimento das tuas filhas?
Sentem-me na cama e as lágrimas caíram sem parar...
Respondi:
- Não tive! Nenhum momento por mais porreiro que fosse, nunca foi feliz! Em quase três anos que estou contigo, tenho momentos muitos mais momentos contigo do que em sete anos que vivi com ele... Por isso és tão importante para mim... Tu fazes-me feliz... mesmo com todas as preocupações e touradas que por vezes temos!
A verdade é esta...
Nunca tive momentos felizes porque nunca o Amei, por isso...
Das vezes que me envolvi sexualmente com ele eu estava alcoolizada, mas esse era o preço que eu achava que tinha que pagar por estar a usar um homem como Macho Reprodutor.
Eu queria ter filhos!
Numa família ultra tradicional, que quase morreu toda quando á 10 anos atrás eu disse que queria fazer inseminação artificial....
Não tinha outra saída se não arranjar um Macho Reprodutor... que me desse aquilo que eu queria... Se o preço fosse não ser feliz..... Ok! Eu aceitei as regras do jogo!
Eu sei que muita gente não vai entender isto...
Possivelmente poucos entenderam, mas acima de tudo eu acreditei que um dia, poderia ser feliz, um dia eu iria revelar-me e a minha família iria aceitar-me como sou!
Esse dia chegou...
Ele nunca contou é que isso acontecesse...
Quando decidiu ir contar aos meus pais... surpreendeu-se com uma resposta fantástica do meu pai:
-Olhe o que eu quero é que a minha filha seja feliz!
Obrigado Pai, Mãe, Irmã... sem o vosso apoio creio que seria muito mais difícil.
Se tive que pagar um preço? Paguei! Dei 7 anos da minha vida de pura infelicidade que eram compensados com o nascimentos e duas filhas perfeitas... deliciosas...inteligentes!
Onde tu e elas são o meu mundo... onde eu agora tenho os momentos felizes... e acreditem que não vieram tarde....

4 comentários:

sm disse...

Nunca é tarde demais para se ser feliz! Não existe um tempo, ou um espaço para deixar a felicidade entrar, só precisamos de estar prontos para aceitar que ela exige algum esforço, que existirão contratempos, problemas, dúvidas, dificuldades... Obstáculos incalculáveis que devemosultrapassar para a atingir, mas o pior de todos somos nós mesmos e a nossa vontade de o sermos.

... disse...

ate porque a felicidade e' quando encontramos o nosso caminho =)
se tivermos mais momentos felizes, tanto melhor!, ai' ja se chama "Paraiso"

beijo

LadyFonseca disse...

Raquel...

Não fazes ideia do quanto te entendo...
Como já te disse consegues colocar em palavras todos os sentimentos que poucas pessoas conseguem exprimir...
A mim de tudo o que disseste só me falta mesmo encontrar o meu verdadeiro caminho...

@)--;---

Anónimo disse...

quida, não posso deixar de dizer que és fantástica, pois o q escreves é sentido e verdadeiro, e sabes apoio-te em tudo...
Apesar da ausência aqui dentro estás sempre muito presente...
Adoro-te, como te disse nunca te vou esqueçer...Muitas saudades
Sandra (ex-colega, mas para sempre amiga).